A pandemia trouxe um contexto nunca antes vivido e desafios para todos os setores da sociedade. As escolas, fechadas desde março, tiveram que se reinventar na quarentena.
A Escola Viva constituiu instâncias com a participação de representantes da nossa comunidade (equipe pedagógica e administrativa, famílias, coordenadores e diretores) que analisam as informações e adequam os protocolos sanitários para quando a volta presencial for autorizada pelos órgãos públicos competentes.
Neste site, estão organizados os conteúdos relevantes para todos os públicos a respeito do retorno seguro.
Como o contexto da pandemia é dinâmico, atualizações podem ser feitas sempre que for necessário.
Entendemos que este desafio coletivo precisa da participação e do engajamento de todos e essa foi a razão de compormos esses grupos, que têm olhado com o máximo comprometimento e cuidado para cada detalhe. Pelo que já foi construído, agradecemos muito!
Comunidade Escola Viva
contratação da Consultoria do Sírio-Libanês, com o apoio da Bahema Educação;
aquisição de máscaras, face shields e luvas de vinil para os colaboradores;
adequação das salas de aula e dos espaços para alimentação;
aquisição de termômetros digitais;
palestras e formações para os colaboradores;
limpeza e manutenção constante de todos os ambientes;
visita técnica na Escola com equipe da Consultoria do Sírio-Libanês para avaliar pontos a serem melhorados e a construção de um plano de ação;
para cuidar da saúde mental, com o apoio da Bahema Educação, temos a parceria com a Psicologia Viva, uma plataforma de atendimento psicológico online para acesso da nossa equipe.